DPVAT RS 2019 – Valor, Consulta, Guia de Pagamento

O pagamento do DPVAT 2019 – Seguro De Danos Pessoais Causados Por Veículos de Via Terrestres, ou como é popularmente conhecido, DPVAT, é algo bem conhecido dos proprietários de veículos no Rio Grande do Sul.


Mas o que muitos querem saber é qual o valor do DPVAT RS 2019, como consultar ou emitir a guia de pagamento, para que assim possam se organizar e não serem pegos desprevenidos. Se você também tem essas dúvidas, então continue lendo, que vamos esclarecer tudo para você, é só conferir!

DPVAT RS 2019

O que é DPVAT?

DPVAT é o seguro obrigatório que todos os proprietários de veículos terrestres devem pagar anualmente. Porém, ao contrário de seguros particulares, eles são pagos diretamente ao governo do Estado do Rio Grande do Sul e servem para indenizar as vítimas de acidentes de trânsito. Ou seja, mesmo que o veículo tenha ficado danificado, você não pode solicitar o seguro.

O DPVAT pode cobrir os gastos com medicamentos, internações, médicos particulares e até mesmo pagar indenizações por invalidez ou morte. Os valores são de até R$ 2.700,00 em para gastos médicos e de até R$ 13.500 para invalidez ou morte.

Valor DPVAT RS 2019

O valor do DPVAT RS 2019 varia de acordo com a categoria na qual o veículo está inserido, por exemplo, carros particulares são de categorias diferente de motocicletas e por isso o valor do DPVAT 2019 RS também será diferente. O cálculo de cada ano é feito a partir de diversos fatores, que incluem a economia na qual o Estado se encontra. Por isso, o DPVAT pode ser maior ou menor de um ano para o outro.

Na tabela abaixo você pode conhecer as categorias que existem e o valor do DPVAT RS 2019.
valor dpvat 2019

Publicidade

Consulta DPVAT RS 2019

A consulta DPVAT RS 2019 é feita por meio do site do Detran, que é o Departamento responsável pelo Trânsito e as leis de trânsito no Rio Grande do Sul. Você pode acessar diretamente a aba de consulta de veículos pelo link www.detran.rs.gov.br/consulta-veiculos, que será direcionado a página para consultar DPVAT RS 2019.

Nessa página você só precisa de fornecer os dados do RENAVAM e o número da Placa do veículo, igual constam no documento do carro. E pronto, na página seguinte você já tem todas as informações sobre o DPVAT Rio Grande do Sul, e data limite para você fazer o pagamento.

Emitir Guia de pagamento DPVAT RS 2019

O DPVAT RS 2019 pode ser parcelado, dependendo do valor, então na hora que você for emitir a guia de pagamento você pode emitir a guia única ou as parcelas. Para fazer isso, você deve ir ao site da Líder Seguradora, que é a empresa que administra o DPVAT no Brasil todo.

Acesse https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/. Informe o número do Renavam, o CPF do proprietário, o número da placa do veículo, o ano de 2019 (exercício), digite os caracteres e clique em continuar.

Na página seguinte você tem acesso aos boletos do DPVAT RS 2019, em caso de poder fazer o parcelamento, ou a guia única. Ele pode ser pago em qualquer banco conveniado até a data de vencimento.

Como Pagar DPVAT RS 2019

Veja a seguir, como você deve proceder para pagar o DPVAT 2019 RS em diversas situações. Você deve pagar o DPVAT apenas nos seguintes bancos:

  • BANCO DO BRASIL (somente correntista)
  • BANRISUL
  • BRADESCO
  • CAIXA/CEF
  • SANTANDER
  • SICREDI
  • Veículos Usados – Renovação

    Compareça a qualquer um dos bancos citados acima com o numero da PLACA ou o número do RENAVAM, e pague o DPVAT sem a necessidade da guia de pagamento.

    Veículos 0 Km – 1º Licenciamento

    Vá a qualquer um dos bancos citados acima e diga apenas o número da PLACA do veículo ou o número do RENAVAM e pague o Seguro DPVAT sem a necessidade da guia de pagamento.

    Veículos ISENTOS do IPVA

    Neste caso, o DPVAT é quitado juntamente com o emplacamento ou no licenciamento anual do veículo.

    Avaliação média: 4.2
    Total de Votos: 8

    DPVAT RS 2019 – Valor, Consulta, Guia de Pagamento

    Reply