DPVAT AP 2019 – Valor, Consulta, Guia de Pagamento

Se você está com dúvidas a respeito do seguro DPVAT AP 2019, não precisa se preocupar, pois nesse artigo nós vamos esclarecer tudo o que você precisa saber sobre esse seguro obrigatório. Se você quer saber o valor, como consultar, emitir a guia de pagamento, pedir indenização e muito mais, continue lendo lendo que você vai entender tudo!


DPVAT AP 2019

O DPVAT 2019 é a sigla de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores, é uma seguro obrigatório que todos os proprietários de veículos devem pagar anualmente, mas que muitas vezes não sabem para que serve. A finalidade desse seguro é cobrir indenizações referentes a acidentes de trânsitos.

dpvat ap 2019

E todo mundo que está com o seguro em dia tem direito de solicitar esse dinheiro caso sofra um acidente e tenha gastos, seja com médicos, remédios, hospital, ou até mesmo danos mais graves como invalidez ou morte.

O valor do seguro DPVAT 2019 varia de acordo com a gravidade do acidente, pois pode ser referente as despesas médicas e o valor dos medicamentos, cobrindo até R$ 2.700 reais nessa modalidade. Ou para invalidez ou morte, cujo o valor máximo a ser recebido é de R$ 13:500. Para solicitar é necessário apresentar documentos que comprovem o acidente e os comprovantes e recibos dos gastos médicos.

Valor DPVAT AP 2019

E se você possui veículo no Amapá é quer saber o valor do DPVAT 2019 AP é preciso primeiro entender que o valor depende da categoria na qual o seu veículo está inserido, pois o valor do seguro é diferenciado. Cada categoria possui um valor de DPVAT, além disso, o pagamento também tem vencimento em datas diferentes, pois ele varia de acordo com o final da placa.

O valor do DPVAT AP 2019 para cada categoria é:

valor dpvat 2019

Consulta DPVAT AP 2019

Para realizar a consulta do DPVAT AP 2019 você precisa ter em mãos o documento do seu veículo, pois será necessário informar alguns dados cadastrais. Com isso ao seu alcance acesse ao site do Detran do Amapá pelo www.detran.ap.gov.br/veiculo/consulta-de-veiculo e então coloque a placa do veículo e o número do chassi ou renavam, preencha o código e pronto. Você tem acesso ao seu seguro, data do vencimento, valores e também pode consultar o IPVA, uma vez que ele pode ser pago junto.

Emitir Guia de pagamento DPVAT AP 2019

A guia de pagamento do DPVAT AP 2019 é necessária para você realizar o pagamento do seguro em qualquer agência bancária, ou caixas eletrônicos até a data do vencimento. Lembrando que o pagamento adiantado em alguns casos possibilita descontos.

Publicidade

Você pode emitir a guia no site do Detran ou diretamente no site da Seguradora Líder, que é a responsável pelo recolhimento do DPVAT no país inteiro.
● Acesse ao site https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br
● Coloque o Renavam do veículo
● Escolha o documento do dono do veículo que você quer informar, CPF ou CNPJ e preencha.
● Coloque a placa
● Escolha o ano em exercício, no caso 2019.
● Pronto! Você já pode imprimir a guia do DPVAT 2019 AP e pagar em qualquer banco credenciado.

emitir guia de pagamento dpvat 2019

Emitir Guia de Pagamento DPVAT 2019

É muito fácil e você não precisa perder a data! Fique atento, pois pagar após o vencimento pode gerar multas!

Como Pagar DPVAT AP 2019

Muitas pessoas tem dúvidas de como pagar o DPVAT 2019, ou até mesmo devido ao fato de perderem o prazo de pagamento que é estipulado no calendário de pagamento DPVAT 2019. Você deve ficar atento, que nem todos os bancos aceitam o pagamento do DPVAT, confira a seguir, quais bancos aceitam o DPVAT no Estado do Amapá:

● BANCO DO BRASIL
● BRADESCO
● CAIXA/CEF
● ITAÚ
● SANTANDER

Veículos Usados – Renovação

Para emitir a guia de pagamento, basta acessar o site do DETRAN AP (www.detran.ap.gov.br/veiculo/consulta-de-veiculo) e seguir o passo a passo:

1- Informe a Placa do veículo
2- Informe o RENAVAM ou CHASSI do veículo
3- Marque a opção “Não sou um robô”
4- Clique em “Consultar”
5- Na tabela que se refere ao Seguro DPVAT, Clique em “Imprimir”

Em seguida, compareça a qualquer um dos bancos citados acima para realizar o pagamento.

Veículos 0 Km – 1º Licenciamento

Vá até ao DETRAN da sua cidade para gerar a guia de pagamento e em seguida pague SOMENTE nos bancos citados acima.

Veículos ISENTOS do IPVA

Quem possui veículos isentos do pagamento de IPVA, o vencimento do DPVAT acontece sempre juntamente com o emplacamento ou no licenciamento anual.

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 8

DPVAT AP 2019 – Valor, Consulta, Guia de Pagamento

Reply