Calendário de pagamento DPVAT 2019

O Calendário de Pagamento DPVAT 2019 é a maneira de acompanhar sem esquecer quando é o prazo máximo para pagar o seu seguro obrigatório e ainda ter desconto. Além disso, não efetuar o pagamento do DPVAT 2019 implica em não obter o licenciamento do veículo e assim ficar irregular para rodar pelas estradas brasileiras.


É muito importante ficar por dentro do calendário de pagamento, uma vez que que ele tem diferenciação pelo final da placa dos veículos. E se você quer entender melhor como isso funciona, continue lendo esse artigo que vamos explicar melhor!

Calendário de pagamento DPVAT 2019

Ainda não foi divulgado o calendário de pagamento DPVAT 2019, uma vez que ele é definido ao fim do ano de 2018 e divulgado junto com o valor do DPVAT. Mas é possível ter pelo calendário de pagamento do DPVAT 2018 já se programar para pagar o DPVAT 2019, uma vez que as datas de pagamento são definidas pelo número da placa do veículo.

O calendário varia de estado para estado em alguns estados o pagamento pode ser realizado de Janeiro a Dezembro, enquanto em outros é realizado em um único mês. A consulta ao calendário de pagamento DPVAT 2019 pode ser feita no site da Seguradora Líder e você tem a data exata do pagamento para o seu veículo.

Como consultar calendário de pagamento DPVAT 2019

Para consultar o calendário de pagamento DPVAT 2019 você pode usar o site da Seguradora Líder, que é a responsável pelo seguro obrigatório em todo o território nacional. É muito simples a consulta e você só precisa saber o número final da sua placa.

Acesse o site https://www.seguradoralider.com.br/Seguro-DPVAT/Calendario-de-Pagamento e depois siga o passo a passo:
1. Selecione o ano de exercício, que deve ser o de 2019.
2. Selecione a UF do seu estado
3. Escolha o final da placa do seu veículo
4. Escolha a categoria que ele se encaixa
5. Clique em consultar

Publicidade

calendario dpvat 2019

Como consultar Calendário DPVAT 2019

Logo em seguida aparecerá a data limite para realizar o pagamento do DPVAT 2019 e se é possível ter desconto no seu seguro.

Como Emitir Guia de Pagamento DPVAT 2019

No próprio site da Seguradora Líder é possível emitir também a guia para pagamento do DPVAT. Após realizar a consulta do calendário de pagamento DPVAT 2019, você pode aproveitar para já quitar esse débito e assim ter o seu licenciamento mais rapidamente.

Para isso você precisa ter em mãos, além do número da placa do veículo, também o número do Renavam e o CPF do proprietário. Depois é preciso acessar o site de pagamentos da Seguradora Líder pelo Link https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br e então preencher:
1. Renavam
2. CPF do proprietário
3. Número da placa
4. Ano de exercício
5. Código de verificação

Na página seguinte você já terá acesso a guia de pagamento que pode ser quitada em qualquer banco ou caixa eletrônico de sua preferência. Assim você já deixa o seu DPVAT 2019 em dia. Mas é preciso lembrar que o pagamento do DPVAT 2019 não quita os débitos anteriores, se você tem outros débitos em atraso é preciso que todos estejam quitados para receber o seu licenciamento em casa!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 3

Calendário de pagamento DPVAT 2019

Reply